Novos integrantes estão executando serviços de zeladoria
Nesta segunda-feira (4), os novos integrantes do “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego”, iniciaram os trabalhos de zeladoria em diversas regiões da cidade. A ação de parceria entre as Secretarias de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), Assistência Social e Cidadania (SAPIS), além de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER).
O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, qualificação profissional básica e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho, sobretudo neste momento de crise com a pandemia de Covid-19.
Atividades de manutenção com o auxílio funcionários da Frente de Trabalho estão acontecendo na avenida Kaethe Richers, com serviços de pintura, na Vila Aurora, com a limpeza de bocas de lobos e bueiros, no Cemitério Municipal, com a construção de um muro, no Centro Alto, com serviços de capinação e limpeza. A equipe da Limpeza Urbana também foi reforçada com mais 11 funcionárias que contribuirão com varrição a das vias.
Dentre os benefícios dos 56 trabalhadores que já iniciaram o trabalho estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional. Ainda esta prevista a convocação de mais 100 trabalhadores.
Novos funcionários reforçaram os serviços de zeladoria
Frente te trabalho trabalha na pintura de guias na avenida Kaethe Richers
Melhoria estrutural no Cemitério com auxílio da Frente de Trabalho