Moradores da cidade desempregados há mais de um ano poderão se inscrever na seleção publica, preferencialmente na Tenda do Complexo Ayrton Senna
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza até essa sexta-feira, dia 31, as inscrições para a seleção pública da Frente de Trabalho do município. Foram disponibilizadas pelo Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego. 300 vagas, das quais 3% são reservadas à pessoas com deficiência. Nesse primeiro dia de inscrições, 830 moradores se candidataram à seleção.
As inscrições serão realizadas das 8h30 às 16h30, preferencialmente na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. Os moradores podem se inscrever, ainda, nos CRAS Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula, ou no PAT (endereços abaixo).
No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar cópia simples do RG; CPF (ou equivalente); cópia simples da Carteira de Trabalho Profissional constando o último registro de contrato de trabalho; cópia simples de documento que comprove residência em Ribeirão Pires, pelo menos, nos últimos dois anos (contas de água, luz ou telefone; cópia de contrato de locação em nome do interessado; cópia da folha de rosto do carnê do IPTU no nome do interessado serão aceitos); e cópia simples da Certidão de Nascimento ou RG dos dependentes menores de 16 anos.
Os profissionais selecionados irão atuar na manutenção de prédios e equipamentos públicos; na limpeza, capinação, consertos diversos em praças e canteiros públicos; na limpeza, varrição e conservação de logradouros; na limpeza e remoção de entulhos; em consertos de passeios públicos; entre outros serviços e obras compatíveis. O contrato é válido por um ano, prorrogável por igual período.
As vagas são destinadas a moradores que residem há, pelo menos, dois anos no município; que estejam desempregados há, no mínimo, um ano; maiores de 18 anos; que não sejam beneficiário de aposentadoria, pensionistas ou estejam inseridos em programas sociais, COM EXCEÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA; e que não estejam recebendo seguro-desemprego.
Os participantes selecionados pelo Programa terão direito a bolsa-auxílio correspondente a 75% do salário mínimo nacional; cartão alimentação de R$ 100 mensais; auxílio-transporte; seguro de acidentes pessoais; uniforme e equipamentos de segurança; qualificação profissional.
A jornada de trabalho será de seis horas diárias, cinco dias por semana, dos quais um dos dias será destinado à participação em qualificação profissional, com carga horário de seis horas/dia. O horário de trabalho será das 7h às 13h ou das 12h às 18h, com 15 minutos de intervalo para descanso.
Critérios de seleção – os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios, na seguinte ordem de preferência:
– Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família;
– Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 anos de idade completos;
– Maior tempo desempregado;
– Maior idade.
O edital completo com as informações sobre o processo de seleção está disponível no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br. Os moradores também poderão, pela página, fazer o download da ficha de inscrição.
Endereços dos pontos de inscrições:
Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro
CRAS Ouro Fino – Rua Valeriano Nardelli, 213 – Ouro Fino
CRAS Jardim Caçula – Rua Fagundes Varela, 7 – jardim Caçula
CRAS Quarta Divisão – Estrada do Sapopemba, 5.055 – Quarta Divisão – dentro do CEU Quarta Divisão
PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – Avenida Capitão José Gallo, 55- Centro – ao lado do Terminal Rodoviário