Inscrições para curso de gênero e masculinidades segue até fevereiro em Ribeirão Pires

Interessados podem se inscrever até 17 de fevereiro na Secretaria de Participação e Inclusão Social

Até dia 17 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Gênero e Masculinidades: Pelo fim da violência contra a mulher” – destinado, principalmente, ao público masculino.

Os interessados devem se inscrever na sede da SPAIS – localizada no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível se inscrever por meio de formulário disponível no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Com objetivo de sensibilizar, informar e conscientizar os homens sobre a importância do combate à violência contra a mulher, o curso será realizado de 27 de fevereiro a 16 de julho de 2020, sempre às quintas-feiras (18 encontros), das 14h às 17h, no Parque Municipal Pérola da Serra.

A capacitação, promovida pela SPAIS – Secretaria de Participação e Inclusão Social da Prefeitura de Ribeirão Pires, aborda temas como construção da experiência masculina e acordo de convivência; vantagens e desvantagens da masculinidade, discriminação sofrida e exercida pelos homens; paternidade; entre outros. Além das aulas, o curso promove a exibição do documentário “O silêncio dos homens”, além de rodas de convencia e troca de vivências.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9822.

Compartilhe

Comente

Leia também