Inscrições para Conselho Municipal do Idoso começam amanhã (17)

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), realiza as inscrições para o processo eleitoral dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso – CMI – Biênio 2021/2023. As inscrições das Organizações da Sociedade Civil acontecem de 17 a 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Sapis (Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril).

No ato da inscrição, a Organização da Sociedade Civil interessada deverá apresentar os seguintes documentos: ofício da Organização da Sociedade Civil indicando um candidato a membro titular e um candidato a membro suplente, informando que estarão representando a entidade pelo período disposto no artigo 1º do regimento, bem como autorizando o candidato a frequentar as reuniões ordinárias e extraordinárias como membro, e que, na sua falta justificada, será representado pelo seu suplente; Cópia do CPF e RG do candidato.

O Conselho Municipal do Idoso será composto por oito membros, sendo quatro eleitos titulares e seus respectivos suplentes da Sociedade Civil e quatro indicados e seus respectivos suplentes do Poder Público (destes, dois representantes da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, ocupantes de cargo ligados à Assistência Social e Psicologia; um da Secretaria de Saúde e Higiene, envolvido com trabalhos de valorização de idosos ou movimentos sociais; e um da Secretaria de Esportes, envolvido com trabalhos de valorização de idosos, ou movimentos sociais).

Dentre os quatro representantes titulares e suplentes da sociedade civil indicados pelas Organizações da Sociedade Civil, um deve representar entidade que tenha idosos em regime de abrigo; um de associação de aposentados e pensionistas, um da Gerência Regional do Seguro Social no município e um grupo organizado de idosos.

A eleição acontecerá no dia 10 de setembro, das 9h às 13h, no auditório da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social – SAPIS (Rua Conde de Sarzedas, 333 – Jardim Pastoril). Mais informações podem ser obtidas nos Atos Oficiais da Prefeitura publicados em 16 de agosto de 2021.

Compartilhe

Comente

Leia também