Inscrições abertas para Oficina de Fotografia e Iluminação em Rio Grande da Serra

Estão abertas as inscrições pra a Oficina do Pontos Mis de Rio Grande da Serra, desta vez como o tema “Fotografia e Iluminação: teoria e prática fotográfica”. O curso dispõe de 20 vagas. Os interessados devem ter mais de 12 anos de idade e comparecer ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira para fazer a inscrição, mesmo local onde serão ministradas as aulas, que ocorrem no dia 17 de maio, das 13h às 17h.

A oficina tem o intuito de preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e prático com a iluminação de estúdio (flash, luz contínua e acessórios) de modo que o participante obtenha mais controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral. O único requisito para participar do curso é ter vontade de aprender mais sobre fotografia.

O workshop será ministrado por Leandro Menezes, que é artista visual e usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Menezes atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música), e também no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes.

Local:

Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira

Endereço: Rua Dom Pedro I, S/N, Centro de Rio Grande da Serra.

Mais informações pelo telefone: 4821-9142

Compartilhe

Comente

Leia também