Inovação e criatividade: o DNA do Mais Notícias

Aos 19 anos de vida completos neste 19 de março, o Mais Notícias, desde o início, manteve um slogan que também representa sua missão durante toda sua existência: “imparcial, inovador e independente”.

E, talvez por contar entre seus fundadores três criativos e competentes publicitários, foram justamente as inovações que se tornaram um diferencial importante na história do Mais Notícias.

Verdade seja dita, a inovação já começou pelo formato. Ao contrário do chamado formato tradicional (ou sisudo para alguns) de páginas grandes e dobradas ao meio, o Mais Notícias apostou no formato tabloide germânico, de fácil leitura e transporte e por uma inovação para a época: a impressão a cores, trazendo mais nitidez as imagens e também a possibilidade e anúncios mais modernos e criativos, o que trouxe mais prazer à leitura e também mais retorno aos anunciantes que sempre apostaram no Mais Notícias como um veículo importante.

Muito além do formato, outra novidade importante para a cidade de Ribeirão Pires: o Mais Notícias sempre foi de distribuição gratuita, ao contrário do concorrente que, à época, cobrava por seus exemplares.

Outra novidade, de cunho editorial, foi a criação de cadernos semanais abordando temas de interesse geral, como educação, saúde, trânsito, meio ambiente e infantil, além dos que celebram datas sazonais como Eleições, Dia das Mães e Dia Internacional da Mulher. Não podemos deixar de destacar a longa série em homenagem aos cem anos da chegada dos imigrantes japoneses no Brasil batizada como Nipo Mais.

Outro caderno que merece uma menção especial é o de Trânsito que foi a origem de uma campanha encabeçada pelo jornal Mais Notícias para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do uso correto da faixa, algo que fez a população de Ribeirão Pires ser reconhecida como uma das que mais respeitam esta importante norma de segurança até hoje.

Isso sem falar na Campanha do Desarmamento, que trouxe para Ribeirão Pires a discussão nacional sobre o Estatuto do Desarmamento, chegando inclusive a promover palestra com especialistas na Fábrica de Sal e o Torneio Campeão dos Campeões de Bilhar que, nas suas 13 edições, reuniu os melhores jogadores de bilhar da cidade em disputas memoráveis.

Para homenagear esta história, veja abaixo alguns logos utilizados para identificar os cadernos que ao longo dos anos sofreram alterações e modernizações.

Compartilhe

Comente

Leia também