Iniciativa popular garante reparos na pista de Skate

Há algum tempo os skatistas de Ribeirão Pires vem reivindicando por melhorias na pista de Skate localizada entre as avenidas Francisco Monteiro e Prefeito Valdírio Prisco. A última reforma que ocorreu foi em 2010 e desde então os próprios esportistas fazem ‘vaquinha’ para reformar a pista.

Nesta semana os skatistas se reuniram para começar uma pequena reforma para tampar buracos e trocar alguns equipamentos que são utilizados para fazer manobras.

“Estamos há mais de 11 anos lutando e conseguimos apenas o espaço onde hoje fica localizado a pista. O número de skatistas aumentou muito nos últimos anos e está se tornando perigoso andar com tanta gente na pista”, disse Leandro Torres.

Skatista reformando pista

Skatista reformando pista

No mês passado, após reunião com representantes, a deputada Ana do Carmo (PT) indicou emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil para a reforma da área. Agora, aguarda o aval do Governo do Estado para a liberação do valor e início das obras.

A Federação Paulista de Skate está envolvida com a iniciativa e já visitou a cidade inúmeras vezes para, junto com os praticantes, desenvolver um projeto no valor da emenda.

“Estamos com a construtora especializada que vai apresentar o projeto em cima de ideias de como será nosso espaço sobre os olhares dos skatista de Ribeirão junto a Federação Paulista”, relatou Leandro.

A Prefeitura informa que “trabalha em projeto para promover melhorias no local”. A partir disso, “será possível informar valores, prazos, entre outras informações sobre reforma no espaço”. Segundo a Municipalidade, “o cronograma de limpeza e manutenção municipal de vias e espaços públicos contempla a pista de skate e, dentro do programado, realiza manutenção nesses locais”.

Compartilhe

Comente

Leia também