Índice mostra aumento na geração de empregos em Ribeirão Pires

Prefeito tem convidado pessoalmente empresários a investir em Ribeirão Pires

Prefeito tem convidado pessoalmente empresários a investir em Ribeirão Pires

Na contramão da crise que atingiu o Grande ABC, Ribeirão Pires apresenta crescimento no número de contrações formais, aquelas com registro em carteira. Segundo dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, Ribeirão Pires está à frente de todos os municípios da região do Grande ABC.

No ranking, a Pérola da Serra aparece em destaque na posição 134, a frente de cidades como São Caetano do Sul (343ª) e Rio Grande da Serra (166ª). Foram registradas 707 admissões de trabalhadores, gerando um saldo positivo e uma variável de 0,16%. Santo André aparece em 223º, Mauá em 338º, São Bernardo do Campo em 345º e, das cidades da região, Diadema aparece em última colocação, 350ª no ranking do CAGED.

Isso é reflexo de um trabalho de atração de empresas a cidade, como a Rich do Brasil, que já prevê expansão em até duas linhas de produção. “O investimento da empresa favoreceu Ribeirão Pires gerando empregos, principalmente aos munícipes, oferecendo capacitação e conhecimento”, disse o diretor geral da fábrica, Cláudio Irie. Outra empresa que chegou recentemente a cidade foi a AdvanSat, que já fincou raízes na cidade: “Todos os nossos funcionários são da cidade, contratados através do PAT em parceria com a Prefeitura”, afirma Eduardo Matos Levado, controller da empresa.

Empresas já estabelecidas na cidade também estão se beneficiando com isenções de ITBI, taxas municipais e ISS. Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), este trabalho desenvolvido no município aumenta a expectativa de um futuro melhor. “A política de desenvolvimento econômico tem dado certo e tem tornado Ribeirão Pires uma cidade de oportunidades”, afirma o prefeito. “A Prefeitura trabalha sério para garantir a geração de empregos, ampliação da arrecadação fiscal, entre outras melhorias”, conclui.

Compartilhe

Comente

Leia também