Imprerp realiza censo previdenciário para atualizar dados de servidores ativos

Um dos objetivos do processo é, também, cumprir regimento federal

O Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) dará início à realização do censo previdenciário, unicamente com os servidores ativos, que atuam na Prefeitura, na Câmara e Autarquia, com intenção de atualizar os dados dos servidores. A pesquisa terá início na segunda-feira (13) e segue até o dia 28 de dezembro.

O processo visa dois objetivos: o principal é cumprir regimento federal, enquanto o segundo é a realização de mais uma etapa para obter a certificação Pró-Gestão, que preza pelas boas práticas de administração interna e que institui selo de qualidade da entidade.

O levantamento de dados deverá ser realizado em três modalidades. O primeiro é por meio do link: https://portaldosegurado.app/ribeiraopires, onde o servidor poderá realizar o cadastro; o segundo meio é se dirigir às equipes do Imprerp, que farão plantão em alguns pontos da municipalidade – de 15/11 a 24/11, na Secretaria de Educação; de 27/11 a 1/12, na Secretaria de Saúde; de 4/12 a 15/12, no Paço Municipal e de 18/12 a 22/12, na Câmara Municipal. Em uma última oportunidade, o Imprerp ainda abrirá possibilidade de o servidor se dirigir até a sede da entidade para realizar a inscrição, na Av. Fortuna, 135, Centro de Ribeirão Pires.

Conforme o presidente do Instituto, Clayton Soares dos Santos, o censo tem importante função de renovar e estabelecer os dados de todos os servidores que contribuem com o Imprep. “Queremos realizar esse censo para cumprir lei federal, que designa que a unidade gestora, ou seja, o RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), realize o censo a cada cinco anos, coisa que nunca ocorreu em nosso município”, declarou Soares. A norma em questão, levantada pelo presidente, é: Lei 10.887/2004.

O Imprerp, hoje, reúne 2.323 contribuintes, 697 aposentados e 142 pensionistas. A entidade foi criada em 2002 para assegurar os direitos previdenciários dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais e seus dependentes, atuando com gestão participativa por meio de conselhos.

Imprerp quer atualizar dados de servidores ativos

Compartilhe

Comente

Leia também