Imprerp prorroga prazo para censo obrigatório até dia 31 de março

Levantamento de dados tem objetivo de cumprir regimento federal

O Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) vai prorrogar o prazo para a realização do censo previdenciário até o dia 31 de março. O levantamento é obrigatório para todos os servidores que estão na ativa e que atuam na Administração Municipal da Estância.

A intenção da prorrogação é dar mais tempo para que os servidores possam realizar a atualização. A coleta dos dados teve início em novembro de 2023 e, até o momento, 81% dos trabalhadores ativos já participaram do recenseamento.

Superintendente do Imprerp, Clayton Soares dos Santos, tem declarado que a participação dos servidores no censo é de muita importância para o Instituto e também para os próprios trabalhadores.

“Decidimos prorrogar mais uma vez o prazo para a coleta de dados, pois precisamos atingir o maior número de servidores possível. Sabemos que é difícil atingir o montante de 100%, mas quanto mais colaboradores participarem, melhor será a nossa análise dos dados internos. Assim poderemos atuar com ainda mais transparência e exatidão na hora de apresentarmos nossos balanços”, declarou o superintendente.

O recadastramento dos servidores tem dois objetivos principais: cumprir o regimento federal e realizar mais uma etapa para a obtenção da certificação Pró-Gestão, que preza pelas boas práticas de administração interna e que institui o selo de qualidade da entidade.

O Imprerp, hoje, reúne 2.323 contribuintes, 697 aposentados e 142 pensionistas. A entidade foi criada em 2002 para assegurar os direitos previdenciários dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais e seus dependentes, atuando com gestão participativa por meio de conselhos.

Levantamento de dados atende normativa federal e deve ser feito pelos servidores ativos que atuam na Estância

Compartilhe

Comente

Leia também