Idosos participam de City Tour em Ribeirão Pires

Passeio foi guiado ela Secretaria de Turismo da cidade levou idosos para conhecer mais sobre a cultura da Estância

Grupo de idosos que participam dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), participaram no último sábado (9) do City Tour – “Um novo olhar sobre a cidade” e conheceram alguns espaços turísticos.

O Jardim Japonês e o Parque Oriental, que celebram a memória dos primeiros imigrantes a chegar em Ribeirão Pire, fizeram parte do roteiro de visitação. A turma também conheceu o Condomel, projeto pioneiro da Prefeitura para a preservação às abelhas; o Centro Histórico e Literário (CHL); e a Torre de Miroku que fica às margens da represa Billings.

O tour foi conduzido pelo guia turístico, Patrick Alan, da Secretaria de Turismo, que definiu o itinerário relatando um pouco da história de cada local. “Foi um passeio agradável para apreciar e resgatar as memórias culturais. Além disso, conhecer a Torre de Miroku foi uma oportunidade incrível para refletir e ter conexão com a natureza”, contou Rosana Malta, moradora de Ribeirão Pires há 33 anos.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, ressaltou que o mais importante desse projeto é possibilitar aos idosos uma nova forma de ver a cidade, conhecendo seus principais pontos, focando sua história e sua importância turística e cultural.

“Queremos proporcionar momentos de lazer, diversão e descontração, além de promover enriquecimento e valorização dos pontos turísticos, já que muitos dos alunos não têm a oportunidade de conhecer”, disse.

Participantes puderam conhecer mais sobre os espaços da Torre de Miroku

Torre de Miroku fez parte do City Tour

Grupo durante o passeio no Centro Histórico e Literário (CHL)

Compartilhe

Comente

Leia também