Obras, que estão paralisadas desde 2013, tem previsão para término em 18 meses
Finalmente o sonho começa a se tornar realidade. Após oito anos de paralisação, as obras do Hospital Municipal da Santa Luzia serão retomadas. Na próxima quarta-feira, dia 22, o prefeito Clovis Volpi assinará a ordem de serviço para retomada das atividades. A previsão é que a unidade hospitalar fique pronta em 18 meses.
De acordo com Volpi, o reinício das obras significa uma conquista para a cidade. “Uma das poucas promessas que fiz durante a campanha seria o término do hospital, que está próximo de se tornar realidade a partir da próxima semana. Será uma conquista para a cidade Ribeirão Pires”, destacou o prefeito.
O Governo do Estado de São Paulo fará o aporte de 16 milhões de reais e a Prefeitura de de dois milhões, como contrapartida, no projeto que prevê a instalação de 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas,pediatria e maternidade.
Segundo o Prefeito, os próximos passos serão para equipar a Unidade. “Já estamos trabalhando com Deputados para conquistar, via emendas, verbas para equipar o hospital”, finalizou.
Serviço: Assinatura da Ordem de Serviço – Hospital Santa Luzia
Data: 22/12/2022
Horário: 10h
Local: Estrada da Colônia, 2959, Santa Luzia – Complexo Hospitalar
Em julho, o Governo do Estado de SP autorizou o aporte de 16 milhões para o término das obras do Hospital
Hospital Santa Luzia terá obras retomadas após oito anos