Obra pode ser concluída em 15 meses caso os entendimentos avancem
Nesta terça-feira (16) o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, para tratar do aporte de R$ 10 milhões para conclusão das obras do Hospital e Maternidade Santa Luzia. O encontro foi articulado conjuntamente entre o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, o deputado federal Geninho Zuliani e o deputado estadual Thiago Auricchio.
Otimista com a reunião, o prefeito destacou que Estado e município entraram numa rota de ajustes e, possivelmente, até o final de março o processo deverá avançar. “O vice-governador compreendeu as nossas necessidades e está ciente do que significa esse hospital para a região”, disse revelando ainda que o vice-governador já contatou o departamento de convênios da Secretaria Estadual da Saúde e que os entendimentos jurídicos e financeiros com o município já foram iniciados.
Com todo o trâmite documental pronto, o prefeito estima que as obras sejam concluídas em 15 meses. “Será uma conquista para a saúde de Ribeirão Pires”, celebrou.
As obras do complexo hospitalar estavam paralisadas desde 2013 e assim permaneceram até 2020, quando a gestão passada fez um aporte de R$ 1,5 milhão para retomada dos trabalhos o que, porém, acontecem de forma lenta devido a ineficiência do recurso.