Hospital Santa Luzia está com 40% das obras concluídas

Bloco 4 conta com iluminação e resta apenas a pintura, piso e a obra deve avançar para bloco 3

Pouco mais de um ano após o então prefeito Clóvis Volpi anunciar a retomada do Hospital Santa Luzia, as obras seguem a todo vapor e até o momento, 40% está concluída e tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2024

O engenheiro residente da obra, Pedro Luiz destacou que o bloco 4, que contará com a ala de internações do Hospital Santa Luzia, está com 100% de conclusão das instalações de rede de gás, revestimento de paredes e elétrica. Ainda de acordo com o engenheiro, no bloco 4 resta apenas a pintura, que será definida pela Prefeitura e a colocação dos pisos. Porém, esses processos devem ser realizados apenas antes da entrega do hospital.

Além disso, o bloco 4 do Hospital Santa Luzia, toda parte de iluminação, instalação de portas, balcões de atendimento estão concluídos. Os banheiros dos blocos já contam com acabamento e com acessibilidade. O engenheiro ressaltou que todos os banheiros do hospital contarão com acessibilidade.

Agora, as obras avançam para o bloco 3 e as equipes trabalham na instalação da estrutura de ar condicionado. De acordo com o engenheiro, esse é o primeiro passo para que possa iniciar as próximas etapas.

O engenheiro detalhou que o andamento da obra é tranquilo e que não encontrou dificuldades. “As obras estão seguindo o cronograma estabelecido através do planejamento da Secretaria de Obras e do Estado e têm andado sem nenhum problema e normalmente.” disse

Características – O Hospital Municipal da Santa Luzia terá 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas,pediatria e maternidade.

A iluminação do bloco 4 do Hospital Santa Luzia está funcionando

A previsão de entrega do hospital é para o primeiro semestre de 2024

Compartilhe

Comente

Leia também