Hospital de Campanha tem a menor taxa de ocupação desde a inauguração

Equipamento atingiu apenas 12% de ocupação nesta terça-feira (20)

Nesta terça-feira, dia 20, o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires atingiu a menor taxa de ocupação desde a sua inauguração, em abril de 2020. Hoje, apenas cinco pessoas estão internadas no equipamento com Covid-19, o que equivale a 12% da sua capacidade.

O número de internações vem caindo à medida que a vacinação avança. Três entre quatro adultos da cidade já foram vacinados com a primeira dose ou com a dose única da vacina, representando 77% da população imunizada.

Ribeirão Pires é a quinta cidade da região metropolitana de São Paulo que mais sofreu com mortes em decorrência da fila de espera por UTI no CROSS (Central de Regulação de Vagas do governo do Estado), computando 40 óbitos entre os meses de março e abril, período que o sistema de saúde da cidade beirou o colapso diante da explosão de casos de Covid. “Graças à vacinação avançada, à eficiência dos profissionais da saúde, aos recursos que chegaram dos governos estadual e federal para qualificar o nosso hospital, bem como às medidas restritivas e sanitárias adotadas pelo município com o empenho da população é claro, hoje vivemos dias mais tranquilos em relação à Covid. Nosso desejo é que, muito em breve, esse hospital esteja com 0% de ocupação”, disse o secretário de Saúde da cidade, Audrei Rocha.

Compartilhe

Comente

Leia também