Hospital de Campanha de Ribeirão Pires tem o menor índice de ocupação de 2021

Ao todo, 32% dos leitos estão ocupados

Com apenas 13 pacientes internados no Hospital de Campanha nesta sexta-feira, dia 25, Ribeirão Pires possui o menor índice de ocupação de 2021 para pessoas acometidas pela Covid-19. Cenário que era inimaginável em março, quando 100% dos leitos estavam ocupados.

Antônio Carlos André de Castro, médico coordenador do Hospital de Campanha, atribui o baixo índice de ocupação ao avanço da imunização contra Covid.

“A vacinação de grande parte da população está diminuindo a circulação do vírus. Isso está contribuindo para menor taxa de infecção”, observou.

Somente no período entre 24 de maio a 24 de junho, 77 altas foram concedidas no Hospital. Para o médico, a recuperação dos pacientes tem sido mais rápida em comparação ao mês de março.

“A idade média dos acometidos pela doença vem diminuindo gradualmente conforme avança a vacinação nas faixas etárias. O perfil dos pacientes internados atualmente é de mais jovens. Com isso, a recuperação tende a ser mais rápida, diferentemente de março, quando tínhamos a maioria de idosos com comorbidades e consequentemente com períodos de recuperação mais prolongados”, explica o médico.

Para os próximos meses, Antônio projeta a diminuição do número de casos e Internações. “A projeção é semelhante aos países com altas taxas de vacinação entre a população. Vamos diminuir cada vez mais o número de doentes. Talvez entre agosto ou setembro, vamos alcançar imunidade vacinal da população suficiente para achatar permanentemente o número de novos casos”, esclarece.

A Unidade hospitalar está com ocupação de 60% nos leitos de UTI e 23% nos leitos de enfermaria.

Leitos de enfermaria encontram-se disponíveis

Compartilhe

Comente

Leia também