“Hora da História” incentiva leitura em escola municipal de Ribeirão Pires

E.M. Neusa Luz Sanches lançou projeto no ensino remoto para estimular o aprendizado e aumentar participação das crianças nas atividades

As ações de incentivo à leitura foram fortalecidas na rede municipal de Ribeirão Pires. A E.M. Prof. Neusa Luz Sanches, que atende crianças do Infantil Integral, lançou novo projeto que alia o estimulo ao aprendizado e as ferramentas online utilizadas no ensino remoto, o “Hora da História”.

Professoras da unidade escolar selecionaram trechos de livros e contos e gravaram vídeos, de forma lúdica, utilizando roupas, cenários ou recursos digitais, para tornar as atividades mais atraentes para as crianças. “A iniciativa das nossas professoras também acaba sendo uma forma de aproximar as famílias da escola e fortalecer vínculos”, explicou a diretora da unidade, Yolanda do Prado Côrrea.

Entre os contos e histórias estão “A Bela e a Fera”, “A Lebre e a Tartaruga”, “Os Três Porquinhos” e o “Ratinho Curioso”. Os vídeos foram publicados no Google Drive e disponibilizados, em uma arte digital ilustrada, para o acesso das famílias.

“As professoras pensaram em um trabalho que fosse além do conteúdo já disponibilizado pela escola na plataforma do ensino remoto e que contemplasse todas as turmas. O objetivo é despertar o interesse da criança pela leitura, porque são histórias contadas e lidas, promovendo o desenvolvimento da imaginação e da criatividade. A iniciativa também estreita laços com os alunos, para que conheçam mais as professoras de nossa unidade”, explicou a coordenadora da E.M. Prof. Neusa Luz Sanches, Maria Isabel Quintão Costa.

Contação de histórias ganhou formato de vídeo para incentivar a leitura e estimular a criatividade das crianças no ensino remoto

Compartilhe

Comente

Leia também