Habitação de Ribeirão Pires adquiri equipamento para auxiliar no processo de regularização

Drone realiza captura de imagens para identificação e levantamento topográfico dos núcleos habitacionais

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, agora dispõe de um novo equipamento para a regularização fundiária, trata-se de um drone FIMI X8 MINI. A equipe já está utilizando na identificação da dimensão e conhecimento topográfico dos núcleos que serão contemplados pelos programa municipal “A Casa É Minha” e pelo estadual “Cidade Legal”, que juntos já conquistaram mais de 300 escrituras para munícipes da Estância.

“A utilização de tecnologias como essa é fundamental para agilizar o processo que é tão importante para a nossa cidade”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo. “O programa ‘A Casa é Minha’ já é o maior da história da Estância, com ele realizamos o sonho de diversas famílias de obter a garantia legal sobre suas casas”, completou.

A imagem produzida pelo equipamento pode produzir distorções, porém o departamento possui um software que ajusta a imagem em um escala conhecida e utilizando de georreferenciais é possível acertar com precisão o perímetro das áreas mapeadas.

Próximos contemplados – Os agentes da secretaria de Habitação já estão realizando o levantamento topográfico para a regularização de terrenos em Núcleos do Planalto, Bela Vista, Pilar Velho e no bairro dos Vianas. Além deles, o núcleo do Jardim Serrano já está na fase de registro em cartório, processo que deve ser finalizado em breve.

Drone FIMI X9 MINI já está sendo utilizado pela secretaria para acelerar o processo do programa municipal “A Casa É Minha”

O equipamento foi utilizado na regularização do Jardim Petrópolis

Compartilhe

Comente

Leia também