Há 17 dias sem mortes, Ribeirão Pires chega a 6 mil recuperados da Covid-19

Ribeirão Pires vem colhendo os frutos do avanço da vacinação contra a covid-19 na cidade. O município contabiliza nesta quarta-feira, dia 1 de setembro, 17 dias sem óbitos pela doença na rede pública municipal e chegou a marca de seis mil pessoas recuperadas.

Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de Covid na cidade, já previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”, destacou.

Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, conta que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. “Na verdade não sabia que estava com Covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, contou a munícipe que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, passando também pelo leito de Suporte Ventilatório. “Agora estou bem, a recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada”, completou.

Internados – nesta quarta-feira, apenas dois pacientes acometidos pela Covid-19 estão internadas na rede pública do município. Ambos estão na UTI do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.

Aparecida de Jesus Landim realiza consulta no ambulatório Pós Covid de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também