Guto Volpi reúne mais de 300 jovens e garante Parque da Juventude

Candidato dialogou sobre ações e propostas para os próximos anos, como a criação do Parque da Juventude

O candidato a prefeito de Ribeirão Pires pelo PL, Guto Volpi, reuniu a juventude na noite desta quarta-feira, dia 30, no salão da Estância Pilar, para dialogar sobre ações e propostas. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, inclusive o deputado estadual Thiago Auricchio, importante apoiador da campanha de Guto.

Uma mini arena foi preparada visando facilitar a comunicação entre os participantes. Num estilo “papo reto”, o candidato ficou no centro e respondeu às perguntas dos participantes. Foram abordados temas como esporte, lazer, desenvolvimento econômico, microempreendedorismo, cursos de formação e qualificação para o jovem, entre outros assuntos.

Parque da Juventude – A novidade apresentada por Guto Volpi foi a proposta de montar na Estância um Parque da Juventude, com estrutura para a prática de Basquete 3×3, Escalada, Breaking, Skate, entre outras modalidades esportivas. Além disso, Guto quer fazer uma conexão do parque com a Casa da Juventude, promovendo cursos preparatórios para os jovens mediante às demandas profissionais da atualidade.

“Tenho certeza que vamos conseguir viabilizar esse projeto já em 2023. Vou angariar recursos junto ao nosso deputado Thiago Auricchio e outros parceiros, para que possamos oferecer um equipamento de qualidade para os nossos jovens”, disse.

Guto Volpi fez questão de ressaltar os projetos que já estão em andamento e que envolvem crianças e jovens, como a Escola Municipal de Artes (EMARP), o reformado Centro de Técnico de Treinamento (CTT João Netto) e suas diversas modalidades esportivas, bem como o Bike Park, o calendário anual de esportes e lazer, a construção do ginásio da Vila Gomes com capacidade para 2500 espectadores, a 1ª Feira Literária (FLIRP), entre outras ações.

Festival do Chocolate – O candidato garantiu o retorno do Festival do Chocolate em 2023. “Estamos pensando em uma outra estrutura. Um pouco mais modesta e que privilegie as famílias de Ribeirão Pires”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também