Guto Volpi lidera pesquisa indica instituto Badra

Atual prefeito e candidato à reeleição tem 42,9% da intenção de votos; levantamento indica vitória de Guto, com vantagem superior à margem de erro

Mesmo diante dos constantes ataques da oposição, Guto Volpi, prefeito de Ribeirão Pires, mantém a preferência da maioria dos eleitores na corrida ao Executivo Municipal. O candidato à reeleição pelo PL soma 42,9% das intenções de voto, 8,7 pontos percentuais à frente de Gabriel Roncon (Progressistas), com 34,2%. Com margem de erro de 2,5 pontos para mais ou para menos, neste cenário, o levantamento indica vitória de Guto Volpi.

A pesquisa aplicada no dia 18 de setembro, pelo Instituto Badra, ouviu 1.060 eleitores de Ribeirão Pires. No mesmo questionário estimulado, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, Renato Foresto (PT) registrou 4,5% das intenções de voto, seguido por Ricardo Abílio (Novo), com 2,4%. Disseram que não sabem em quem votar 8,2% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 7,8 pontos percentuais.

Em um segundo cenário, a pesquisa do Insituto Badra apresenta aos entrevistados os candidatos ao comando do Paço Municipal por composição de chapa, ou seja, o nome do prefeiturável e de seu vice. O projeto de Guto Volpi e Rubão Fernandes (Republicanos) mantém ampla vantagem sobre os adversários, com 42,5% das intenções de voto, contra 34,3% de Gabriel Roncon e Amigão Dorto (Progressistas). Na sequência, a chapa de Renato Foresto e Tati Tibério (PDT) somam 4,8% da preferência dos eleitores e Ricardo Abílio e seu vice Mauro Ramos (Novo) contabilizam 2,5%.

Nas últimas semanas, o clima de campanha esquentou, tanto nas ruas, como em ambientes virtuais. O projeto governista liderado por Guto Volpi tem sido alvo de ataques, em episódios que envolvem, inclusive, a disseminação de materiais apócrifos contra candidatos a vereador pelo grupo.

A entrega do novo Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia foi um dos principais alvos do movimento oposicionista. Pelas redes, apoiadores do candidato Gabriel Roncon disseminaram conteúdos afirmando, inicialmente, que a entrega seria apenas de “fachada”. Com a proximidade do início dos atendimentos, o discurso ganhou outra narrativa, afirmando que equipamentos e mobiliário seriam “velhos” e que não haveria equipe na nova unidade.

O Jornal Mais Notícias esteve a pedido no novo Hospital São Lucas, no bairro Santa Luzia, e conferiu de perto a estrutura entregue ao município, que conta com novos móveis, equipamentos modernos e profissionais médicos e de enfermagem para o suporte aos pacientes. O setor de internação iniciou as atividades nessa segunda-feira (23).

A pesquisa aplicada pelo Instituto Badra tem intervalo de confiança de 95% e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código SP-07361/2024.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também