Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, o secretário da Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Guto Volpi, comenta sobre a reforma do Complexo Ayrton Senna para abrigar o Festival do Chocolate, que deverá ter uma área coberta permanente, e afirma que ainda não há nada definido quanto à mudança de data do evento. Ele afirmou também que o festival poderá ter entrada gratuita ou social, esta última por doação de alimentos, o que está em estudos. A seguir, a entrevista completa do secretário.
Mais Notícias – O senhor, em recente entrevista, afirmou que a Festa do Chocolate poderia ser transferida para o mês de agosto. Isso pode acontecer mesmo?
Guto – Tudo depende da definição do formato da edição de 2011.
Mais Notícias – Afirmou ainda que o Complexo Ayrton Senna passaria por obras para abrigar com mais comodidade o evento e o público. O que vai ser feito?
Guto – A grande mudança será a área coberta. A cobertura será fixa e irá atender a cidade em tudo que ela precisar. Essa é a vantagem dessa ideia, em qualquer evento ela estará à disposição do munícipe.
Mais Notícias – Já existe projeto para essas mudanças? Quais seriam elas?
Guto – Estamos fazendo o estudo de custeio para, em fevereiro, podermos dar andamento ao processo.
Mais Notícias – Haveria tempo suficiente para o término das obras até o início do festival?
Guto – Esse é o nosso objetivo.
Mais Notícias – Caso contrário, haveria outro espaço disponível para sediar a festa?
Guto – O espaço para o evento será o Complexo Ayrton Senna.
Mais Notícias – Em quanto importariam as obras? Já existe empresa contratada ou ainda vai ser feita a licitação?
Guto – A expectativa é ter uma definição sobre o valor da obra já nas próximas semanas.
Mais Notícias – Quais a mudanças e as novidades que o evento poderá trazer este ano?
Guto – Outra mudança para esse ano seria o Teatro Municipal Euclides Menato, que poderá ser usado como centro de atividades culturais do Festival do Chocolate. Ele ficaria livre para apresentações de dança, teatro, música e exposições de arte, durante todo o evento.
Mais Notícias – Na edição anterior houve protestos da população pelo preço do ingresso. Como vai ser a cobrança este ano?
Guto – Estamos estudando a proposta de voltar à estrutura de entrada gratuita ou entrada social, perante a doação de alimentos, os quais seriam entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
Mais Notícias – E os shows, o que o público pode esperar?
Guto – Ainda não foram definidos os artistas que se apresentarão. Este ano as apresentações poderão ser mais intimistas, focando o objetivo de fazer uma festa para toda a família.