Guto Volpi apresenta calendário de atrações e destaca retorno do Chocolate

Prefeitura projeta agenda que supera cem eventos por ano; feiras Literária, Italiana, festivais musicais e gastronômicos integram programação

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, apresentou nesta quarta-feira (12) o calendário de eventos da cidade para os exercícios de 2023 e 2024, em coletiva de imprensa que aconteceu na Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires). Durante o evento, o chefe do Executivo apresentou planejamento que supera cem atividades, entre feiras, festivais culturais e gastronômicos. A programação ocupará quase 50 semanas anualmente.

Um dos destaques elencados pelo prefeito Guto Volpi foi a volta da Festival do Chocolate, em sua 14ª edição, que retorna com diversidade cultural e gastronomia após três anos de ausência, devido à pandemia do Covid-19.

“O Festival do Chocolate é mesmo nossa cereja do bolo. Nosso evento mais aguardado e o mais querido. Ainda mais após três anos de ausência, o pessoal deve voltar com força. Teremos mais de 75 atrações culturais, sendo 80% desse número de artistas da região”, declarou Guto durante conversa com a imprensa.

Ainda na conversa com a imprensa, Guto revelou que pretende adicionar mais eventos ao calendário, sempre prezando pela qualidade da festividade, assim como a questão eclética das apresentações.

Fazem parte do calendário anual para os exercícios 2023 – 2024 a Entoada Nordestina, em março; a tradicional Festa do Pilar, entre abril e maio; o encontro de carros antigos e estilizados Old Classic; Corpus Christi e Festa de Santo Antônio em junho; Feira Mundo Novo, Rock This Town e Copa Sejel – Veteranos e Kids em julho; Festival Vocacional e Circuito Empreenda Tur em agosto; Festival Oriental e de Samba Rock em setembro; Festa Italiana entre setembro e outubro; Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP em outubro; Feira Vegana e Expo Cães em novembro; Festival do Cambuci e Natal Iluminado em dezembro.

Ingressos para o 14º Festival do Chocolate:

A Prefeitura divulgará até esta semana a relação dos pontos de troca dos ingressos para as atrações principais do 14º Festival do Chocolate. Além de endereços na cidade, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André, será ponto de troca, além de locais em Mauá e São Caetano.

O Festival acontecerá nos finais de semana entre 28 de julho e 13 de agosto, no Complexo Ayrton Senna. Cada ingresso para as atrações principais será trocado por 2 Kg de alimento não perecível ou 2 Kg de ração para pet.

O início da troca está previsto para 18 de julho, com limite de cinco ingressos por pessoa. O 14º Festival do Chocolate contará com 30 chalés gastronômicos, 25 expositores de artesanato, área kids, reino encantado em espaço estruturado para acolher os visitantes.

Confira a programação de destaque da festa:

28/07 – Roupa Nova
29/07 – Atitude 67
30/07 – Show da Luna
30/07 – Isabella Taviani

4/08 – Demônios da Garoa
5/08 – Ana Cañas (canta Belchior) e Paula Lima (canta Rita Lee)
6/08 – Bob Zoom
6/08 – Falamansa

11/08 – Henrique e Diego
12/08 – Gian e Giovani
13/08 – Mundo de Kaboo
13/08 – Biquini (Cavadão)

Guto Volpi apresenta calendário de eventos para os anos 2023-2024

Princesa do Chocolate 2023 Jennifer Rodrigues

Evento contou com a presença de diversos secretários além do presidente da ACIARP e representante da SABESP

Caderno com calendário completo foi distribuído aos presentes

Secretaria do SAPIS Marisa Reinoso e Secretaria do SDER Marli Silva

Presidente da ACIARP Ricardo Cardoso

Compartilhe

Comente

Leia também