Guarda Civil Municipal ganha nova viatura

Veículo será utilizado nas rondas da cidade e reforço do patrulhamento

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires recebeu nesta semana nova viatura 0 Km, uma Duster que será utilizada por inspetores e subinspetores para patrulhamento e rondas da cidade. Com recursos municipais, a Prefeitura adquiriu a nova viatura para fortalecer ações de combate e prevenção à criminalidade.

Desde 2017, investimentos estão sendo feitos para equipar e reestruturar a Guarda Municipal. Foram entregues dois novos veículos, modelo Hilux, equipados para uso da ROMU, unidade de policiamento de choque da corporação; e outro veículo Duster, doação da empresa CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos.

Em junho deste ano, a Prefeitura entregou novos equipamentos para a GCM. Foram 80 novas pistolas 9mm; seis carabinas CTT; 35 mil munições 9mm; três espingardas calibre 12; 183 novos coletes balísticos; e dois escudos balísticos.

Também houve troca de todo o sistema de radiocomunicação da Guarda Civil Municipal (sistema digital) com a compra de nova estação repetidora digital; estações de base fixas digitais; estações de bases móveis digitais; estações portáteis básicas digitais; microfones remotos para estações portáteis; estações portáteis básicas com visor.

O Canil da Guarda Civil Municipal também foi beneficiado com as novas aquisições. Foram entregues novos equipamentos para treino e condução dos cães, entre elas novas guias, coleiras táticas e peitoral de proteção, além da incorporação de novos cães policiais.

Outras aquisições feitas pela Prefeitura e entregues aos Guardas Municipais foram: novos capacetes de proteção individual para o efetivo ROTAM (motos); mobiliário com roupeiros, arquivos, armários e projetor multimídia de teto.

A cidade ganhou duas novas bases da GCM – Ouro Fino e calçadão do Terminal Rodoviário, além de nova central de videomonitoramento integrado.

Compartilhe

Comente

Leia também