Na última semana, a Guarda Civil Municipal de Ribeirão deixou sua sede na Rodoviária, e muitos munícipes se perguntaram o que aconteceu, temendo o aumento da criminalidade no Terminal sem a presença da GCM. O Jornal Mais Notícias entrou em contato com a Prefeitura, que por meio de nota afirmou que o local será a nova sede do Museu Municipal Família Pires, bem como do CIT (Centro de Informações Turísticas).
Já a GCM está operando na Secretaria de Segurança Pública da cidade, que fica na Rua João Domingos de Oliveira, nº 320, no Centro. A antiga sede da Guarda já está passando por reformas para abrigar o Museu e o CIT. Projeto de longa data, o Museu Municipal da Família Pires era antes sediado próximo à estação de trem, porém, há alguns anos foi fechadoe proposto para ser instalado em outro lugar.
Já a criação do CIT foi uma proposta do vereador Eduardo Nogueira (CV) aprovada pela Câmara de Vereadores recentemente e tem o intuito de informar munícipes e visitantes sobre os pontos turísticos da cidade. Ainda não há previsão de quando o prédio entrará em funcionamento.