Guarda Ambiental de Ribeirão apresenta insígnia que carregará nas boinas

Agentes visitaram gabinete do prefeito para mostrar item; identificação obedece a decreto municipal

Agentes do 3º Grupamento Especializado da GCM (Guarda Municipal de Ribeirão Pires) e que pertencem à Guarda Ambiental estiveram na última sexta-feira (14) no gabinete do prefeito da Estância para apresentar as insígnias que serão colocadas nas boinas dos integrantes da Guarda. A identificação visual obedece a decreto municipal 7.406/23, que regulamenta seus uniformes e equipamentos.

Durante a visita, os agentes da Guarda Ambiental mostraram o item que será colocado na boina e declararam que o símbolo representa a responsabilidade que eles carregam durante o serviço e o orgulho de levar o brasão de Ribeirão Pires em suas vestimentas.

“Recebi aqui em meu gabinete os agentes da Guarda Ambiental que apresentaram a insígnia que carregarão em suas vestimentas. É um orgulho para a Prefeitura de Ribeirão Pires e para o município contar com uma Guarda tão atuante e dedicada”, declarou o prefeito da Estância, Guto Volpi.

A Administração Municipal reativou a Guarda Ambiental em março deste ano. A Prefeitura também entregou viatura nova para que os agentes do Grupamento Especializado realizem patrulhas e fiscalizações em áreas de mata.

Além da viatura, a Guarda Ambiental recebeu uniformes e equipamentos especializados para utilizar em suas incursões. Formado por seis profissionais, a ideia é que o grupamento passe por ampliação, com intenção de abranger perímetro maior de ação.

A insígnia traz o brasão da cidade de Ribeirão Pires, envolto em um resplendor dourado e com ramos ornamentais. Na parte de baixo, há um listel em cor azul onde se lê o nome do município.

Insígnia carrega brasão do município de Ribeirão Pires. Identificação obedece decreto municipal

Agentes estiveram no gabinete do prefeito para apresentar item que será utilizado nas boinas

Compartilhe

Comente

Leia também