Grupo de adolescentes da EMARP leva arte e reflexão ao 7º Festival Internacional de Teatro

Espetáculo “Terror e Miséria” será apresentado por estudantes da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, entre os dias 18 e 21 de novembro, no SESC Santo André

Alunos da Escola Municipal de Artes (EMARP), mantida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, participarão da 7ª edição do Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil”, que acontece de 18 a 21 de novembro, no SESC Santo André. O evento é a versão brasileira do festival criado na Argentina, que valoriza o protagonismo juvenil e promove o intercâmbio artístico entre jovens de toda a América Latina.

Os alunos no Núcleo de Teatro “Arquimedes Ribeiro”, da EMARP representarão o município com o espetáculo “Terror e Miséria”, uma criação coletiva dirigida pelo orientador de artes, Rondinelly Lima. A peça, desenvolvida por um grupo de adolescentes da escola, reflete sobre temas sociais contemporâneos como pressões estéticas, relações abusivas, preconceito, violência e a busca por validação nas redes sociais. A classificação indicativa é de 14 anos.

“Participar da 7ª edição do VQV Brasil será uma oportunidade única de intercâmbio artístico e aprendizado com grupos teatrais adolescentes de diversos lugares do país. Também será a oportunidade de mostrar o jeito único do fazer teatral em Ribeirão Pires”, comentou o orientador de Teatro, Rondinelly Lima.

Os alunos selecionados já participaram de importantes eventos culturais, como o 14º Festival Estudantil da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e a 26ª Mostra de Teatro de Ribeirão Pires, consolidando o grupo como um dos destaques da produção teatral jovem da região.

Realizado anualmente, o Festival “Vamos que Venimos Brasil” reúne artistas adolescentes de todo o país e oferece uma programação totalmente gratuita, com apresentações teatrais, cenas curtas, oficinas, painéis de intercâmbio e um encontro sobre juventude, cultura e direitos humanos.

Para a secretária de Educação, Rosí Ribeiro de Marco, a participação dos alunos reforça o compromisso com a formação artística e cidadã dos estudantes. “Parabenizamos os alunos e toda a equipe da EMARP por levarem o nome de Ribeirão Pires a um evento internacional de tanta relevância”, afirmou.

Grupo de adolescentes do Núcleo de Teatro da EMARP que participarão do Festival

Compartilhe

Comente

Leia também