“GOVERNO FEDERAL ENTENDE QUE ‘PROJETO PAIS E FILHOS’, MERECE SER AMPLIADO EM RIBEIRÃO PIRES E GARANTE RECURSOS E TOTAL APOIO”

Com o Projeto Pais e Filhos que a candidata já realiza em Ribeirão Pires, a cidade, os jovens e a família se beneficiam gratuitamente com isso.

Iniciativa de Telma Jussara rendeu o apoio do deputado federal João Dado e agora com recursos garantidos, a cidade receberá um programa especial para pais e filhos

Hoje cerca de 70 jovens participantes do projeto, deixaram de, ser pichadores e se transformaram em grafiteiros profissionais, remunerados e reconhecidos como jovens responsáveis.
O projeto também leva cursos profissionalizantes às famílias de baixa renda, onde pais e filhos aprendem a desenvolver suas habilidades e com isso aumentam a renda familiar, produzindo e conseguindo melhores colocações em diversas aéreas de trabalho.
O Objetivo maior do Projeto esta voltado para os jovens que por muitas vezes não tem oportunidades e acabam sendo vitimas dos males que são visíveis, nas ruas, nas praças e nas escolas.
Telma Jussara foi, além disso, antes mesmo de se lançar candidata à vereadora pelo PTN, se propôs a ajudar a cidade e seu povo. Com determinação e otimismo foi à procura de soluções inovadoras que beneficiam a população. Mostrando que para ajudar seu próximo, basta, boa vontade, amor e respeito. “Se são os jovens o futuro, não podemos menosprezar esse nosso presente”, ela diz.
Assim Telma Jussara conseguiu no dia 03/09/2012 a aprovação do seu projeto junto ao Deputado Federal João Dado (PDT), que através de emendas irá disponibilizar todos os recursos para a ampliação do Projeto Pais e Filhos, sendo assim todos os bairros da cidade receberão esses benefícios do programa.  ‘Recursos que também servirão para a fundação do ‘Centro de Recuperação Integração’ para menores dependentes químicos aqui na cidade de Ribeirão Pires’, “Durante o tempo de tratamento esses jovens receberão também, cursos profissionalizantes, incentivo ao esporte e artes, que ao término do programa, os tornará  jovens integrados e saudáveis , para recomeçar uma nova etapa de vida, com mais  confiança e segurança em si mesmos”,  revela Telma Jussara.
A ampliação do programa é prioridade para sua idealizadora, que vem lutando há anos para salvar os jovens desse mal que é o uso das drogas. “Com o Centro de Recuperação Integração, será possível tratar e salvar as vidas desses jovens, oferecer a eles uma nova oportunidade para se integrarem a sociedade e assim, teremos adultos saudáveis e preparados para uma vida de paz, sem conflitos, sem dores. Teremos adultos integrados na sociedade, famílias ajustadas e sem sofrimentos”, revela Telma Jussara.
Todo esse trabalho tem uma motivação. “Por saber da dificuldade enfrentada pelas famílias com filhos dependentes químicos e a dificuldade para conseguir internações para tratar um jovem é que quero dar mais um passo e ampliar nossa atuação’, conclui Telma Jussara, candidata a vereadora”.

Compartilhe

Comente

Leia também