Governo do Estado anuncia envio de equipamentos para Defesas Civis do Grande ABC

Recursos são direcionados à Casa Militar, que vai adquirir os equipamentos e fará a entrega aos municípios

O Governo do Estado anunciou a destinação de viaturas, equipamentos e materiais de apoio às atividades das Defesas Civis Municipais para 150 cidades paulistas, incluindo do Grande ABC.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que Santo André, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra estão entre os municípios beneficiados pela ação, que será viabilizada por meio de investimento direto do governo estadual e de emendas voluntárias.

Os recursos são direcionados à Casa Militar, responsável pelo planejamento e coordenação das atividades do Sistema Estadual de Defesa Civil. A pasta vai adquirir os equipamentos e fará a entrega aos municípios, mediante a formalização de convênios. Neste momento, o processo de licitação e compra está em andamento.

“O Governo de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e apoio de parlamentares, equipará as Defesas Civis Municipais e garantirá melhor atendimento à população em todas as fases típicas de Defesa Civil, que são a prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Monclus Romanek.

O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Acacio Miranda, ressaltou que os equipamentos vão contribuir para reforçar o trabalho preventivo realizado pelas Defesas Civis municipais.

“A região do Grande ABC desenvolve ações contínuas, integradas, permanentes e interdependentes de Defesa Civil. A iniciativa do Governo do Estado será fundamental para reforçar e modernizar o trabalho realizado atualmente”, afirmou Acacio Miranda.

Compartilhe

Comente

Leia também