Governo de SP promove almoço especial de Natal nos Restaurantes Bom Prato

Programa de Segurança Alimentar comemora 20 anos, com mais de 262 milhões de refeições servidas; edição terá menu especial para os usuários

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo promove, nesta quarta-feira (23/12), um almoço especial de Natal nas 59 unidades dos restaurantes Bom Prato. Em dezembro, o programa comemora duas décadas de existência, servindo diariamente mais de 97 mil refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

O menu de Natal, diversificado pela equipe de cada unidade, contará com cardápio diferenciado para proporcionar novas experiências gastronômicas aos usuários, além disso, as unidades terão decoração natalina. Para evitar aglomerações, as refeições estão sendo entregues em embalagens descartáveis e com talheres, com serviço de retirada.

“Estamos muito honrados de celebrar, em clima natalino, a grandeza deste programa que reforça o nosso compromisso com a sociedade, ofertando refeições saudáveis para garantir a segurança alimentar da população, em especial das pessoas mais vulneráveis”, comemora a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Sobre o programa Bom Prato

O Programa Bom Prato foi criado em 2000 e oferece à população refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. Cafés da manhã a R﹩0,50 e almoços e jantares no valor de R﹩1,00. Ao longo dos 20 anos, as 59 unidades em funcionamento, sendo 22 na Capital; 11 na Grande São Paulo; 8 no litoral e 18 no interior do Estado, ofereceram mais de 262 milhões de refeições.

Em março, por conta da pandemia, as unidades se adaptaram em 24h, para servir as refeições em embalagens descartáveis com talheres e não interromper o fornecimento de alimentação. Além disso, o Governo de São Paulo também anunciou a ampliação do serviço em todas as unidades Bom Prato, servindo jantar e abrindo aos finais de semana e feriados, um aumento de 60% no número de refeições, o que somou a entrega de 3,2 milhões de refeições por mês.

Outra medida adotada para garantir a segurança alimentar da população mais vulnerável foi a gratuidade na oferta de refeições para a população em situação de rua, devidamente cadastradas nos centros municipais, que será mantida até o encerramento do estado de calamidade pública, decorrente da pandemia. Já foram distribuídas mais de 23 milhões de refeições, sendo mais de 500 mil gratuitamente, mediante apresentação do cartão com QR Code.

Compartilhe

Comente

Leia também