Governo de SP decreta toque de restrição a partir de sexta-feira (26)

O Governo de São Paulo determinou a restrição de circulação de pessoas entre as 23:00 e as 5:00 horas entre os dias 26/02 e 14/03. A medida foi tomada por conta do aumento de contaminações, internações e óbitos no estado.

Toque de Restrição

Diferente de lockdown ou toque de recolher, o Toque de Restrição foi definido pelo Governador João Dória como uma forma de evitar aglomerações médias e grandes. O Secretário de Segurança Pública do Estado General João Campos, complementou dizendo que a Polícia Militar estará juntamente com PROCON e vigilância sanitária fiscalizando e também fazendo blitz em ruas e avenidas, afim de alertar cidadãos sobre a contaminação por COVID-19. Multas de até R$10 milhões poderão ser aplicadas em estabelecimentos que não cumprirem o Toque de Restrição.

João Dória ainda afirmou que cidadãos em transição do trabalho para casa, ou de casa para o trabalho não serão advertidos, já cidadãos que estiverem em ”festas clandestinas” não serão multados e sim advertidos. Já organizadores de festas serão multados e ainda podem ser presos em flagrante.

Para denunciar aglomerações disque 190 ou 0800-771-354.

Compartilhe

Comente

Leia também