Gibi da Turma da Mônica que ensina a cuidar bem dos animais será distribuído a alunos de Rio Grande

A partir desta terça-feira (26), os alunos da rede municipal de Rio Grande da Serra irão receber, através de parceria entre os Estúdios Maurício de Sousa, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura, exemplares de gibis da Turma da Mônica com o título “Cuide Bem do Seu Amigo”.

A história em quadrinhos, assinada pelo cartunista Maurício de Sousa, visa conscientizar as pessoas, especialmente as crianças, a cuidarem bem dos animais de estimação e a ampararem os que estão em situação de abandono. A obra será entregue aos alunos de escolas estaduais e municipais.

A Secretaria de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra conseguiu estender a distribuição dos HQs também aos alunos do curso de Robótica, aos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e aos alunos dos cursos voltados à terceira idade, todos projetos de iniciativa municipal.

Para esses dois últimos haverá, ainda na terça-feira, a partir das 9h, no Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, uma ação especial que reforçará a campanha, quando será exibido aos participantes um filme que abordará os cuidados com os animais, e que será comentado e debatido ao final.

Haverá neste dia, também, a doação voluntária pelos alunos do EJA e da Terceira Idade de rações para cães, que serão posteriormente destinadas aos cachorros de rua e abandonados, e também aos protetores de animais nessas condições.

Compartilhe

Comente

Leia também