Gianni Renna – a arte da Itália para o Brasil

Luz que ele entende como corrente de vida, interior e exterior para a luz

luz solar

luz noturna

luz interior

o mistério que se esclarece com a sua existência

Gianni Renna visitou Ribeirão Pires este mês

Em breve, paulistas e paulistanos poderão conhecer as obras de um dos maiores ilustradores da Itália. Trata-se de Gianni Renna, que terá seus trabalhos expostos em grandes galerias de arte em São Paulo, no próximo ano.
Em visita a Ribeirão Pires, ele conversou com o Mais Notícias e contou um pouco sobre a carreira e suas obras.
Os quadros do artista, pintados com uma técnica mista de acrílico e óleo, retratam os mais variados temas: vão desde o nu artístico à delicadeza das flores e paisagens. Atualmente, ele se dedica à pintura abstrata, que define como um ponto de chegada interior. A ideia de contraste e a oposição entre positivo e negativo, dia e noite, homem e mulher, exprimem a força energética vinda de seu interior. “Combinando casualidade, controle e construção, conduzimos à emoção e imagem sem definição, desta forma chegamos ao abstrato”, explica. Através desse pensamento, ele deu origem a seu último trabalho, denominando-o “TENSIONE”, que pode ser definido como “ENERGIA”.
Gianni nasceu em Milão e sua experiência com a imagem manifestou-se através da fotografia, permitindo trabalhar profissionalmente em várias editoras, na Europa e América do Norte.
Frequentou a Academia de Artes de BRERA e a Escola de Artes do Castelo SFORZESCO. Atuou como ilustrador nas mais importantes editoras do país: “CORIERRE DELLA SERA”, “READER’S DIGEST”, “FABBRI”, “MONDADORI”, “RIZZOLI”, entre outras, o que lhe proporcionou reconhecimento nacional e internacional.
Sua arte, mais especificamente a pintura, deu-lhe a oportunidade de participar de várias exposições e coletivas, que resultaram em diversos prêmios importantes em reconhecimento à sua técnica, como o prêmio “vasto”, pela pintura jovem, entre outros.
“No campo das artes, apresentar novas ideias torna-se difícil e complexo, então, como descrever a sensação? Esta é a minha proposta, através da imagem. Utilizar a imagem como ponto de partida para descrever minha sensação traduz-se em propósito e motivação”, fala Gianni.
O artista define sua técnica em duas fases: a primeira procurando a qualidade do desenho através da perfeição e desenvolvimento de técnica própria. A segunda, buscando a imagem interior, chegando ao abstrato. “Todos os percursos são importantes e conduzem sempre a uma síntese que leva ao interesse pela vida; é o entusiasmo que se renova”, destaca.
Os trabalhos de Gianni Renna podem ser conferidos no site www.giannirenna.com.br. Algumas obras estão disponíveis no Brasil para venda. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 6901-6161 / 6901-6160, ou ainda através da página na internet, diretamente com o artista na Itália.

Compartilhe

Comente

Leia também