Gestores da Educação de Ribeirão Pires alinham ações para o 2° trimestre

Diretores e equipe técnica da rede municipal debatem investimentos e trabalhos prioritários nos próximos meses

Diretores das escolas municipais de Ribeirão Pires participaram nesta terça-feira, dia 22, de reunião para alinhamento de ações do 2° trimestre do ano. A secretária de Educação, Cultura e Turismo (SECULT), Rosi de Marco, apresentou cronograma de investimentos previstos para os próximos meses e reforçou a prioridade do trabalho pedagógico para a identificação dos níveis de aprendizado dos alunos e recomposição de conteúdos.

“Precisamos considerar que parte dos alunos não aprendeu nos últimos anos, no período de pandemia, o conteúdo programado. Estamos fortalecendo nossas ações e precisamos, nesse processo, trazer os pais, as famílias dos alunos, para este compromisso”, avaliou Rosi.

A secretária compartilhou com a equipe os debates realizados em âmbito regional, por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sobre desafios e demandas das redes de ensino nas sete cidades. As discussões são a primeira etapa da elaboração de planejamento estratégico para o Grupo de Trabalho Educação do Consórcio, para o período 2022-25.

A reorganização de fluxos de trabalho da SECULT, especialmente com a integração dos departamentos de Cultura e de Turismo ao departamento de Educação; a ampliação do serviço de Apoio Psicossocial Escolar – APSE; e os avanços do Programa de Recuperação de Escolas também estão entre as medidas destacadas no encontro.

Gestores da Educação Municipal de Ribeirão Pires traçam ações para 2° trimestre

Compartilhe

Comente

Leia também