Gerson Constantino afirma que os problemas da Saúde estão sendo sanados

A Saúde de Ribeirão Pires foi alvo de críticas recentes por conta de alguns problemas que foram apontados por munícipes. O jornal Mais Notícias esteve com o secretário de Saúde, Gerson Constantino, que falou sobre as medidas que a pasta está tomando para normalizar a situação.

Secretário fez breve balanço dos quatro meses à frente da pasta

Secretário fez breve balanço dos quatro meses à frente da pasta

Ele iniciou falando sobre a falta de médicos na UPA, um problema que, segundo ele, está sendo equacionado: “estamos fazendo um intenso trabalho de gestão para que não faltem mais médicos aos plantões. Temos uma relação aberta com eles, nos reunimos sempre, falando olho no olho. Além disso, a Prefeitura também está fazendo sua parte, com a valorização nos vencimentos. Enfim, o problema está sendo sanado”.

Nos postos de Saúde, ele ressalta que a cidade conta com a importante parceria do Governo Federal: “a cidade conta com profissionais do Mais Médicos que são de fundamental importância para nosso atendimento”.

Esta semana, foi iniciada a vacinação contra gripe, uma vez que o surto de H1H1 chegou mais cedo, com mais de 6 mil doses aplicadas até ontem. “Estamos aplicando as doses para os grupos e agora estamos nos preparando para o Dia D, que é 30 de abril. Estão chegando mais lotes da vacina”, conta o secretário.

Outro ponto que está em trabalho pela equipe da pasta é a volta do laboratório, já que hoje as amostras são enviadas para análise fora da cidade, o que aumenta o tempo necessário para obtenção dos resultados. “Em breve, com a reativação, o atendimento ficará mais ágil e eficiente”, pondera Gerson.

O atendimento ainda está recebendo mais melhorias, como a reimplantação das visitas domiciliares, planejamento familiar e o projeto caminhando. “Tenho uma equipe qualificada que me acompanha e um carinho enorme por todos os funcionários”, concluiu o secretário.

Compartilhe

Comente

Leia também