Geraldo Alckmin tem votação expressiva no Grande ABC

O tucano Geraldo Alckmin conquistou a vitória no primeiro turno e assumirá o Palácio dos Bandeirantes, experiência da qual já passou. A primeira atuação foi em 2001. Ele se tornou governador interino de São Paulo quando a saúde de Mario Covas ficou debilitada devido a um câncer na bexiga. Empossado definitivamente no cargo com o falecimento de Covas, reelegeu-se em 2002.

Das sete cidades do ABC, Geraldo Alckmin ganhou em quatro

Alckmin obteve 11.519.314 votos, o que representa 50,63% dos votos válidos, contra 8.016.866 (35,23%) do Aloizio Mercadante (PT). A região do Grande colaborou e muito para a conquista de Alckmin. Das sete cidades, ele ganhou em quatro: Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, municípios que possuem comandantes ligados ao político do PSDB e participaram da campanha. Os votos contabilizados nestas cidades ficaram assim: São Caetano: 56.937 votos; Santo André: 185.010 votos; Ribeirão Pires: 30.672 votos; Rio Grande da Serra: 11.847 votos.

Nos municípios restantes – comandados pelo PT, Aloizio Mercadante foi o candidato ao governo que obteve mais votos.

Propostas – Nas primeiras entrevistas após a vitória, Geraldo Alckmin prometeu cumprir as propostas feitas durante a campanha. Afirmou que vai agilizar o pagamento dos precatórios dos servidores, dar um aumento real à categoria e investir em transportes públicos de grande capacidade, como os trens da CPTM e o Metrô, para desafogar o trânsito da cidade.
O governador eleito ressaltou que não existe “aprovação automática” no Estado e que a discussão deve ser sobre a qualidade do ensino. Alckmin defendeu melhorar o reforço escolar para um pequeno porcentual de alunos com maiores dificuldades na aprendizagem.

Compartilhe

Comente

Leia também