GCM e Defesa Civil recebem novos veículos e equipamentos

Cerimônia foi realizada no Paço Municipal

Cerimônia foi realizada no Paço Municipal

Em cerimônia realizada na manhã da última quarta (13), no Paço Municipal, a cidade de Ribeirão Pires ganhou, oficialmente, o reforço de novas viaturas (motos) que servirão à Defesa Civil e à Guarda Civil Municipal.

Os veículos são equipados e preparados para as respectivas funções, servirão à emergência e à ronda ostensiva. Além disso, o evento também marcou o início oficial das atividades da Ronda Escolar, que será feita pela GCM nas escolas municipais.

Presente ao evento, o coordenador da Defesa Civil, Miguel Luís Filho, ressaltou a importância dos equipamentos e dos investimentos para do trabalho da corporação, na mesma linha do secretário de Segurança Pública Tales Aramis, que elogiou o prefeito: “o único prefeito que vi investir na Guarda Municipal, nos meus 50 anos de Ribeirão Pires, se chama Saulo Benevides”, ressaltou, antes de completar: “queremos que a população tenha orgulho da Guarda Municipal”. Eduardo Nogueira, que representava o presidente da Câmara, José Nelson de Barros, levou as congratulações da Casa de Leis e ressaltou que “a Câmara sempre elogia e admira o trabalho da Guarda Civil e da Defesa Civil”.

Após discursar, exaltando o trabalho da prefeitura para conter os avanços da crise, com a atração de empresas e geração de empregos e fazer a entrega oficial dos veículos, Saulo disse ao Mais Notícias que os investimentos servem para ressaltar a colaboração da cidade com a segurança: “Como virou praxe, tudo que é negativo passou a ser culpa da Prefeitura, mas devo ressaltar que segurança é responsabilidade do Estado, nós damos apoio. Mesmo não sendo nossa parte, estamos ajudando”, ressaltou, antes de concluir: “Não podemos esquecer que Ribeirão Pires é uma cidade que não é pequena em território, e tem a maior parte do território formado por matas e tem algumas divisas que nos criam alguns problemas. Entretanto, criamos estratégias, como as câmeras, para investir na segurança e também dar mais estrutura para as Guardas Municipais”.

Além das viaturas, foi feita entrega de armamentos não letais para o Grupamento de Choque da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, com sprays de pimenta, dois lançadores de munições não letais, projétil médio e longo alcance, gás lacrimogêneo e granadas explosivas de efeito moral.

Compartilhe

Comente

Leia também