GCM de Ribeirão Pires reforça policiamento na IV Divisão

Estratégia é dar apoio à Polícia Militar, responsável primário pela segurança pública

Nos últimos dias tem repercutido nas redes sociais as ocorrências de uma quadrilha com motocicletas que vem fazendo arrastões na região da IV Divisão. Nesta quarta-feira, dia 8, inclusive, viralizou um vídeo no qual os marginais assaltaram um cidadão que circulava em uma via do bairro. Essa ação foi marcada por muita agressividade, pois a quadrilha obrigou o motoqueiro a deixar no chão enquanto fugiam com a sua moto.

Embora a responsabilidade pela segurança pública seja obrigação do Estado, através de suas polícias Civil e Militar (Artigo 144 da Constituição Federal), a Guarda Municipal de Ribeirão Pires tem trabalhado para dar apoio a essas forças. Nesta quinta-feira, dia 9, o comandante da GCM, Sandro Torres, reuniu as equipes de plantão para organizar os trabalhos e reforçar as rondas na IV Divisão. “Trata-se de uma região de divisas onde a fuga de bandidos é facilitada pelas diversas rotas existentes. É difícil estarmos em todos os lugares em todos os momentos. Porém, com união de forças vamos vencer”, comentou.

Veículos recuperados – na noite desta quarta-feira, dia 8, a GCM recuperou quatro veículos que foram abandonados pelos marginais na Estrada de Sapopemba após os marginais notarem a chegada de uma guarnição. Os mesmos imprimaram fuga por uma trilha na divisa com São Paulo. “Vamos continuar fechando o cerco e contribuindo com a PM”, disse o comandante Sandro.

Veículo recuperado pela Guarda estava, possivelmente, sendo usado em ações criminosas

Motos foram abandonadas pela quadrilha após notarem chegada da Guarda

GCM já reuniu o batalhão a fim de reforçar o policiamento na IV Divisão

Compartilhe

Comente

Leia também