Guarda ribeirão-pirense ministrou capacitação de noções básicas de Controle de Distúrbio Civil com auxílio de cães para efetivo da cidade vizinha
Profissional da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura da Estância, promoveu o módulo de noções básicos de CDC (Controle de Distúrbio Civil) com auxílio de cães, durante o curso de Patrulhamento Tático para integrantes da corporação da GCM de Suzano.
Ministrada pelo Subinspetor GCM Rogério Simões, responsável pela unidade do Canil da Guarda de Ribeirão Pires, a capacitação aconteceu na cidade vizinha, na última sexta-feira, 18 de outubro.
O objetivo é formar os participantes para que possam integrar novas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Canil e do futuro grupamento de atuação com motocicletas de Suzano. Além de Ribeirão Pires, durante o curso haverá instruções com representantes das GCMs de Mauá e Jandira.
“Nosso efetivo possui profissionais capacitados, que são exemplos para diversas corporações na região. Desde 2017, temos investido em qualificação e valorização da Guarda Civil Municipal de nossa cidade, para melhorarmos o atendimento à população, fortalecendo a segurança no município”, afirma o secretário de Segurança Pública da Estância, coronel José Luis Martins Navarro.