GCM de Ribeirão Pires ganha novo cão farejador

Animal ainda é jovem e está recebendo os primeiros cuidados na sede da corporação

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM) ganhou um integrante especial nesta semana. Trata-se de um cão da raça Bloodhound, batizado de Spyke pela equipe do canil. O cachorro, que está completando o ciclo de vacinas e participando de várias atividades de socialização, começará um treinamento especializado a partir de fevereiro. Uma vez apto, Spyke será o primeiro cão do Grande ABC dedicado à busca de pessoas desaparecidas e atenderá toda a região.

Com personalidade gentil e calma, os cães da raça Bloodhound são comumente utilizados por equipes de busca pelo fato de possuírem um olfato extremamente aguçado. O treinamento de Spyke será promovido em diversos ambientes urbanos e naturais, sempre de acordo com as orientações do Grupamento de Busca e Resgate Sul Paulista (GBR), que é referência em toda América Latina para o treinamento de cães.

Segundo o GCM de 1º Classe, Gilberto de Souza, um dos responsáveis pelo canil, o novo integrante será fundamental para auxiliar todas as GCMs da região. “No ABC não há nenhum cão com essa aptidão. O Spyke será muito importante na busca de pessoas desaparecidas em toda a região do Grande ABC, e não apenas em Ribeirão Pires. Essa raça possui ótimos farejadores, e por isso ele vai agregar muito”, concluiu.

Uma vez apto, Spyke atenderá ocorrências em todo o Grande ABC

A raça Bloodhound é comumente utilizada em buscas por possuir um olfato aguçado

Enquanto completa ciclo de vacinas, Spyke fica sob os cuidados do GCM de 1º Classe de Ribeirão Pires, Gilberto de Souza

Compartilhe

Comente

Leia também