GCM de Ribeirão Pires capacita efetivo de Cotia

Experiência da Guarda Municipal da Estância é referência para treinamento de corporações de municípios da região

A Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Segurança Urbana, promoveu, em parceria com efetivo de Diadema, Curso de Policiamento de Choque voltado aos integrantes da GCM de Cotia, entre os dias 29 de abril e 2 de maio. O objetivo foi qualificar os profissionais da cidade para a formação do Pelotão de Choque. As atividades foram realizadas na sede da Guarda de Cotia.

No total, vinte GCMs concluíram a capacitação, que abordou técnicas de policiamento de choque – unidade especializada no controle ou dispersão de multidões em manifestações, além de cumprir mandados de reintegração de posse de imóveis ocupados, entre outras atribuições. Ribeirão Pires foi representada pelo instrutor de controle de distúrbio civil, Sub-inspetor GCM Rogério Simões.

“Nosso efetivo possui profissionais capacitados, que são exemplos para diversas corporações na região. Estamos estruturando e investindo no setor para aprimorar, de forma permanente, as ações de segurança, além de fortalecer a integração entre as GCMs e as polícias de toda a região”, afirmou o secretário de Segurança Urbana da Estância, coronel José Luis Martins Navarro.

GCM de Suzano – Em 2018, a ROMU de Ribeirão Pires promoveu capacitação de integrantes da Guarda Civil Municipal de Suzano com o Curso de Operações Táticas da ROMU.

Compartilhe

Comente

Leia também