GCM da Estância recebe mais de 400 itens para enfrentamento de choque

Bombas de efeito moral, sprays de pimenta e outros artefatos de objetivo não-letal fazem parte dos equipamentos de profissionais especializados

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires recebeu nesta semana mais de 400 equipamentos de objetivo não-letal voltados para os enfrentamentos de choque – ações de reintegração de posse, brigas generalizadas, eventos esportivos, festas clandestinas e outras situações onde é necessário dissipar grandes aglomerações de forma rápida e tática.

Entre os itens adquiridos pela municipalidade, estão 10 granadas de efeito moral; 30 projéteis lacrimogênios de longo alcance e mais 30 de médio alcance; 120 unidades de munição de elastômero; 200 unidades de spray portátil de pimenta em espuma; cinco unidades de spray para grandes aglomerações; e 10 granadas de pimenta.

“É importante reforçar que todos esses equipamentos são sempre operados por profissionais capacitados que passaram por curso preparatório e estão aptos para desempenhar a função de dissipar aglomerações irregulares e situações onde é necessário que a equipe de choque esteja a favor da população”, explicou o Comandante da GCM, Sandro Torres.

Recentemente, a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires atuou no desmonte de uma festa clandestina que estava bloqueando uma rua localizada na divisa com a cidade de Mauá, no bairro Parque Aliança. Segundo estimativa, mais de mil e duzentas pessoas participavam da aglomeração.

Compartilhe

Comente

Leia também