GCM da Estância já está imunizada contra o Coronavírus

A segunda dose da vacina AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, foi aplicada nos profissionais nesta segunda feira, dia 28

A Guarda Municipal de Ribeirão Pires tomou a segunda dose da vacina contra a Covid 19 nessa segunda-feira, dia 28. A primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz já havia sido aplicada nos agentes no fim de março, a imunização foi realizada no 30º Batalhão da Polícia Militar em Mauá.

Desde o início da pandemia, 45% dos guardas da cidade já foram infectados com o vírus. Atualmente, a GCM de Ribeirão Pires conta 117 agentes.

A Guarda Municipal atua na linha de frente no combate a pandemia, sendo responsável pela fiscalização de festas e aglomerações irregulares, assim como, realizando ações de conscientização da população, como a ação realizada no mês de março onde ela distribuiu três mil máscaras no centro de Ribeirão Pires, no caminho entre a rodoviária e a estação da cidade.

“Desde o início da pandemia, nós não paramos um dia se quer. Hoje, atuamos diariamente nas escoltas das vacinas, na fase vermelha atuamos junto a fiscalização para coibir as festas clandestinas e aglomerações e nas ocorrências do próprio município, tais como, UPA e UBS que nessa época de pandemia necessitam bastante de apoio.” disse o subcomandante da GCM de Ribeirão Pires, Fernando Dias.

Segundo a pesquisa “A pandemia de Covid-19 e os Policiais brasileiros”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, entre os meses de abril e maio de 2020, por volta de 60% dos policiais do estado de São Paulo tinham medo de contrair a doença. “Esperança de termos dias melhores, de poder exercer nossas funções um pouco mais seguros, sem tanto receio de adoecer por conta desse vírus, desejamos que em breve todos os cidadãos tenham a oportunidade de serem vacinados e que nossas vidas voltem ao normal o mais rápido possível.” completou o subcomandante.

Compartilhe

Comente

Leia também