Gastronomia é protagonista do 14° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

Do strogonoff de chocolate ao clássico fondue, o festejo traz grande variedade de doces e salgados para todos os gostos

A Prefeitura de Ribeirão Pires realiza, a partir desta sexta-feira (28), a 14° edição do Festival do Chocolate, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). O festejo familiar que reúne cultura e gastronomia traz, neste ano, opções clássicas e novidades em seu cardápio.

Nesta edição, o público do evento poderá se deliciar com uma culinária diversificada, tanto nos doces, como macarrão doce de crepe, cocadas, pirulitos de chocolate, o clássico fondue e as novidades, hambúrguer doce, strogonoff de chocolate e chopp de chocolate; quanto nos salgados, como espetinhos, porções, baião de dois, lanches, churrasco e pastel.

Pela primeira vez, o Festival do Chocolate também integrará ao seu menu, opções para veganos. Os visitantes poderão conferir gostosuras como cookies, chocolates e salgadinhos produzidos com ingredientes livres de origem animal.

Quem também marcará presença neste ano é o finalista do MasterChef Junior 2022, Lucas Bastos. O chef mirim estará com suas tortas, doces e chocolate quente para quem quiser se deliciar, além de oficina Choco Kids, aos domingos.

Circuito das artes – O circuito das artes, que visa o fomento da indústria criativa na Estância, também estará presente na festa. Empreendedores e artesãos locais terão exposição durante os três finais de semana do Festival, trazendo produtos como bijuterias, macramê, acessórios, costura e sublimação, moda pet, mosaico e muito mais.

O 14° Festival do Chocolate acontecerá durante três finais de semana, 28 de julho a 13 de agosto, a partir das 18h, às sextas-feiras; a partir das 14h, aos sábados; e a partir das 12h, aos domingos. O festejo traz shows de Roupa Nova, Atitude 67, Isabella Taviani e Show da Luna como atrações principais dos primeiros três dias.

Hambúrguer doce, strogonoff de chocolate, espetinhos, porções e lanches também estão entre opções para público do festejo

Pela primeira vez, o Festival do Chocolate também integrará ao seu menu, opções para veganos

Compartilhe

Comente

Leia também