Gabriel Maranhão: “Foram 100 dias de muito trabalho”

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, fez uma análise sobre os 100 primeiros dias de seu segundo mandato, iniciado no dia 1° de janeiro deste ano.

site

prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão

Mais Notícias – Qual o balanço que o você faz dos primeiros 100 dias da nova gestão?

Gabriel Maranhão – Faço uma análise bastante positiva. Avançamos em muitos setores, como na Saúde, com a realização dos mutirões, aproximando a comunidade dos serviços oferecidos pela rede pública, sem falar na implantação do projeto Vida Saudável, em que a população é orientada sobre prevenção de doenças e conta também com profissionais qualificados para a prática de exercícios físicos. Já na área de infraestrutura urbana, podemos destacar a conclusão das obras de pavimentação da Avenida Guilherme Pinto Monteiro, importante via de acesso do nosso município à cidade vizinha, sem falar na valorização imobiliária e no desenvolvimento econômico que a obra trouxe para a região da Vila Lopes, Vila Verde e Vila São João. E também, merece destaque outra obra concluída neste período, que foi o novo asfalto da avenida Dom Pedro I, juntamente como a reforma das calçadas. Já na área administrativa, duas importantes conquistas para o futuro de nosso governo foram a aprovação da Reforma Administrativa. Por fim destaco a criação da Secretaria de Segurança Pública, como a medida de maior impacto e, principal reivindicação da população, o que possibilitará ações efetivas na área de prevenção e segurança na cidade.
MN – Quais serão os grandes desafios para este ano?

GM – Sem dúvida a equação do orçamento é o principal desafio a ser enfrentado este ano. Acredito que o período é apropriado para a busca de ajuda tanto do Governo do Estado, quanto do Governo Federal, firmando convênios e parcerias para que nossa Administração não pare de atuar em prol do desenvolvimento da cidade.

MN – O senhor destacou no início do ano que focaria na melhora da gestão e em medidas para o aumento da arrecadação. Como está o andamento destas medidas?

GM – Entre as principais ações para a melhora da gestão realizamos a mudança no quadro de Secretários, visando sempre a qualificação profissional para desempenho destas funções, pois acreditamos que desta forma a administração como um todo se fortalecerá e estará preparada para enfrentar melhor os desafios. Já na área de aumento da arrecadação, iniciamos uma ampla campanha ‘Cidade e Cidadão em dia’, estimulando o pagamento de débitos tributários, para evitar a negativação de nomes. Imposto gera renda e desta forma, tanto o cidadão, quanto a cidade ficam em dia com suas obrigações.

MN – Deixe uma mensagem para a população de Rio Grande da Serra.

GM – Quero aproveitar este espaço para reafirmar meu compromisso com a população de Rio Grande da Serra que confiou seu voto em nosso projeto e nos conduziu à reeleição. Darei continuidade a projetos importantes que foram colocados em prática nos últimos anos e concentraremos esforços para implantar nosso plano de governo. Sei que ainda há muito a que se fazer, mas a população rio-grandense sabe do comprometimento deste governo. A melhora da qualidade de vida se conquista de forma gradativa e se constrói a cada dia de trabalho. A população sabe do nosso trabalho, por isso temos como meta principal dar continuidade ao governo atual, refletindo direto no bem estar do munícipe.

 

Compartilhe

Comente

Leia também