Fundo Social, Sasc e Desenvolvimento Econômico unem forças em prol da capacitação profissional

Dando sequência às conversas com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para viabilizar a vinda de novos cursos de capacitação técnica, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires montou uma força tarefa intersecretarial. A proposta é oferecer capacitação profissional aos moradores em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social do município.

Na última reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (10), ficou acordado que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) ficará responsável pela organização dos cursos; o Fundo Social de Solidariedade pela gestão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais pela captação dos cursos, formação e inserção no mercado de trabalho.

Os novos cursos serão ministrados no Centro de Formação Profissional Professor Paulo Freire, que funciona na sede do Fundo Social de Solidariedade (localizado à Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia). A proposta é trazer para o município cursos nas áreas de Elétrica, Informática, Construção Civil, Alimentação e Costura com início no segundo semestre deste ano.

Compartilhe

Comente

Leia também