Fundo Social reforça parceria com a Receita Federal e presta contas sobre doações que beneficiam projetos sociais da cidade

Presidente do Fundo Social, Coquinha Zampol, esteve na sede da Receita Federal para agradecer o apoio, apresentar resultados e solicitar novas parcerias para 2026

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Coquinha Zampol, esteve na sede da Receita Federal, nesta quarta-feira (05), em São Paulo, para realizar a prestação de contas referente às doações recebidas pela instituição, que têm viabilizado projetos sociais inovadores no município. Durante a visita, além do agradecimento formal, foram discutidas novas possibilidades de cooperação e apoio a futuras ações voltadas à geração de renda, sustentabilidade e inclusão social.

Participaram do encontro a delegada-adjunta e auditora fiscal Edilene Delpoio; o delegado e auditor-fiscal Alexandre Galardinovic Ribeiro; a analista-tributária e representante da Cidadania Fiscal Rosangela Galvão de Moraes; e a analista-tributária e assistente de gabinete Lilian Castelo Branco Sauer.

Graças às doações da Receita Federal, o Fundo Social desenvolveu, neste ano, dois importantes projetos: o Costureira Anjo e o ReCosture Ribeirão — ambos idealizados pela educadora e empreendedora Máyra Macedo Colantonio, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires.

O Projeto Costureira Anjo, realizado pela primeira vez de forma presencial na sede do Fundo Social, promoveu oficinas gratuitas de confecção de turbantes utilizando camisetas doadas pela Receita Federal. A iniciativa, que uniu capacitação e solidariedade, teve como meta confeccionar turbantes para doação a instituições durante o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Já o ReCosture Ribeirão levou uma experiência inédita de moda sustentável ao público do Festival do Chocolate, com um desfile no Paço Municipal no dia 30 de agosto. Utilizando calças jeans doadas pela Receita Federal, o projeto explorou o conceito de upcycling — reaproveitamento criativo de materiais — e reuniu alunas da Escola de Costura Máyra Macedo e estilistas convidados na criação de peças exclusivas.

Além do apoio a esses projetos, a Receita Federal também oficializou a doação de 50 minicomputadores (TV Box descaracterizadas e adaptadas para uso educacional), destinados a oficinas de inclusão digital e ações educacionais promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Prefeitura. A iniciativa amplia o acesso à tecnologia e reforça o compromisso conjunto de promover educação, inovação e transformação social em Ribeirão Pires.

Presidente do Fundo Social, Coquinha Zampol, esteve na sede da Receita Federal para agradecer o apoio, apresentar resultados e solicitar novas parcerias para 2026

Compartilhe

Comente

Leia também