Cerimônias certificaram 49 alunos de construção, revestimento cerâmico e energias renováveis
O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires realizou, nesta quarta-feira (10), as formaturas dos cursos Construtor de Alvenaria e Técnicas para Assentamentos de Revestimentos Cerâmicos, ambos em parceria com o SENAI, além do curso de Auxiliar de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, oferecido pela UFABC. As cerimônias aconteceram na sede do Fundo Social e certificaram 49 alunos.
A presidente do Fundo Social, Coquinha Zampol, reforçou o impacto da qualificação profissional na cidade: “Cada certificado entregue representa novas oportunidades. Nossa missão é apoiar a população para desenvolver habilidades que transformem seu futuro profissional”, disse
Entre os formandos, histórias de superação e novos caminhos ganharam destaque. Maheli Lucas dos Santos, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, já passou pelos cursos de elétrica, pedreiro assentador e pisos e revestimentos. Agora, conclui a formação em Construtor de Alvenaria. “Aprendizagem. Hoje posso, com propriedade, ter conhecimento para avaliar o serviço do pedreiro”, contou. Maheli está colocando em prática o que aprendeu para construir a própria casa.
Wilson Alves Rodrigues, do bairro Roncon, também soma várias especializações: elétrica, pedreiro assentador e pisos e revestimentos. Aposentado e ex-ferramenteiro, buscou os cursos para ganhar autonomia na reforma da própria casa. “Fiz para ter mais conhecimento e poder cuidar melhor da minha residência”, destacou.
Na programação dos próximos dias, novas turmas encerram suas atividades. O curso de Eletricista Instalador Predial terá formatura em 11 de dezembro, às 10h30. As turmas de Pacote Office e Power BI têm cerimônias marcadas para 15 de dezembro, às 15h30, e 18 de dezembro, às 9h30.
As formaturas acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Francisco Monteiro, 2940. A população pode procurar o Fundo Social para informações sobre inscrições e futuras turmas.
Cerimônias certificaram 49 alunos de construção, revestimento cerâmico e energias renováveis

