Fundo Social inaugura 1ª Feira de Economia Criativa e Desenvolvimento Social

Ação está presente no projeto “Palco Urbano”, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires vem incentivando ex-alunos, alunos e projetos parceiros, a exporem e venderem os seus produtos. Deste modo, criou a 1ª Feira de Economia Criativa e Desenvolvimento Social, a fim de contribuir com a visibilidade dos seus trabalhos. A ação consiste em fornecer barracas e garantir a participação das pessoas cadastradas no Fundo Social. Tudo de forma gratuita.

O lançamento desse projeto será nesta sexta-feira, dia 12, no projeto “Palco Urbano”, organizado pela Câmara Municipal. O evento acontece em frente ao prédio do legislativo, situado à rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro. Ao todo, serão seis barracas do Fundo Social que estarão no evento entre 11h e 17h.

Para a primeira edição, o FSS convidou membros do Centro de Referência do Idoso (CRI), pacientes da UBS Jardim Luzo e ex-alunos dos cursos de fabricação de álcool em gel, sabonete, shampoo, condicionador e cosméticos. Para a próxima sexta-feira, outras pessoas vão utilizar as barracas, promovendo assim um sistema de rodízio.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lígia Volpi, destaca que o objetivo do projeto é abrir portas para quem nunca teve a experiência de participar de uma feira artesanal. “Esse projeto incentiva o empreendedorismo. Queremos que as pessoas empreendam e aprendam como lidar no mercado a fora”, observa.

1ª Feira de Economia Criativa e Desenvolvimento Social
Local: Câmara Municipal de Ribeirão Pires (Projeto Palco Urbano)
Endereço: Rua João Domingues de Oliveira, 12
Data: Sexta-feira, 12 de agosto
Horário: 11:00 às 17:00

Compartilhe

Comente

Leia também