Parceria visa ensinar técnicas de costura, promovendo qualificação e capacitação profissional
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ribeirão Pires, em parceria com a influencer digital de costura, Mayra Macedo, vão promover na Estância o curso ‘Do Hobby à Renda”, destinado a costureiros iniciantes a fim de incentivar a formação e qualificação profissional, bem como o empreendedorismo. Nesta quarta-feira, dia 17, a influencer esteve na sede do FSS, onde foi recebida pela primeira-dama e presidente da instituição, Lígia Volpi.
Mayra Macedo produz conteúdos digitais sobre costura e moda, contando com mais de 100 mil seguidores no seu Instagram e mais de 250 mil inscritos no seu canal do YouTube. É especialista em modelagem e costura, além de ser mentora do curso “Modelagem Descomplicada”.
A ideia do curso que será aplicado na Estância é introduzir aos interessados diversas técnicas de costura para produtos variados, como confecção de bolsas, panos de prato e roupas infantis para kits enxovais. O curso também pretende orientar os alunos na precificação de produtos e em técnicas de exposição mercado a fora.
“A costura abre portas para muitas oportunidades. Esse curso pretende mostrar como a costura é capaz de sair de algo casual ao ponto de ser inovador, levando as pessoas a exporem e venderem os seus produtos “, afirma Mayra Macedo.
A previsão é que o “Do Hobby à Renda” seja promovido no mês de outubro. Todas as informações e mais detalhes serão divulgadas nos canais oficiais da prefeitura.
Influencer Mayra Macedo esteve no Fundo Social e foi recepcionada pela primeira-dama, Lígia Volpi